Microsoft faz nova proposta pelo Yahoo! PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Dezembro de 2008 07:21
SÃO PAULO - A Microsoft tenta novamente comprar o Yahoo!. Dessa vez, a empresa de Bill Gates quer apenas a parte de buscas do portal, e por ela oferece um valor de 20 bilhões de dólares.

O acordo inclui um investimento inicial de 5 bilhões de dólares para que o ex-diretor-executivo da AOL, Jonathan Miller, e o presidente da Fox Media Interativa, Ross Levinsohn, assumam o controle do Yahoo!. Os dois teriam que trazer investidores que colocassem mais 5 bilhões no negócio. Esses investidores terão o direito de indicar três dos 11 componentes do corpo diretivo do Yahoo!.

O acordo para controle operacional do serviço de busca teria duração de 10 anos, deixando para o Yahoo! o controle total da operação dos demais serviços. A mudança promete valorizar o Yahoo! em dois bilhões de dólares por ano. Levinsohn desmentiu essas informações.

Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, disse que não tem mais interesse em comprar toda a companhia, apenas o serviço de busca. Na última tentativa de aquisição, não aceita pelo fundador do Yahoo, Jerry Yang, a oferta foi de 47,5 bilhões de dólares.
Última atualização ( Seg, 01 de Dezembro de 2008 07:31 )